SERVIÇOS ESPECIALIZADOS ORACLE
  Para melhor atingir as reais necessidades de nossos clientes, a GPS oferece dentro da modalidade de consultoria, os seguintes serviços que compõem uma oferta de melhoria para o ambiente de banco de dados:
  ARQUITETURA DE ALTA DISPONIBILIDADE
  Analisar o ambiente do cliente e prover, de acordo com a metodologia de melhores práticas e recomendações do suporte técnico da Oracle, a definição de uma solução de arquitetura robusta, confiável, performática, escalável e de alta-disponibilidade, de forma a melhor se adequar às necessidades de negócios do cliente e melhor se adaptar, se necessário, ao ambiente pré-existente do cliente.
  ALTA DISPONIBILIDADE COM ORACLE RAC
  Realizar a instalação do software Oracle RAC, provendo ao cliente a correta aplicação dos procedimentos recomendados, segundo as melhores práticas do suporte técnico da Oracle, assim como o auxilio na configuração de serviços, funcionalidades avançadas, mecanismos de alta disponibilidade, clustering, balanceamento de carga, transparent failover e parametrização do software Oracle RAC.
  ALTA DISPONIBILIDADE COM ORACLE ACTIVE DATA GUARD
  Realizar a configuração do software Oracle Active Data Guard, como solução de alta disponibilidade, provendo ao cliente a correta aplicação dos procedimentos recomendados, segundo as melhores práticas do suporte técnico da Oracle, assim como o auxilio na configuração de serviços, funcionalidades avançadas, mecanismos de alta disponibilidade e parametrização do software Oracle Active Data Guard.
  REPLICAÇÃO DE DADOS COM ORACLE STREM
  Realizar a configuração do software Oracle Streams, como solução de replicação de dados, provendo ao cliente a correta aplicação dos procedimentos recomendados, segundo as melhores práticas do suporte técnico da Oracle, assim como o auxilio na configuração de serviços e funcionalidades avançadas, mecanismos de alta disponibilidade e parametrização do software Oracle Streams.
  GERENCIAMENTO, MONITORAMENTO E DISPONIBILIDADE COM ORACLE EM GRID CONTROL 10G
  Realizar a instalação do software Oracle Grid Control, seus agentes, pacotes e plug-ins, provendo ao cliente a correta aplicação dos procedimentos necessários, segundo as melhores práticas do suporte técnico da Oracle, garantindo ao cliente uma solução única e integrada para gerenciamento de todos os serviços de banco de dados e das aplicações que estão sendo executadas no ambiente de Grid.
  MELHORIA DE DESEMPENHO DE BANCO DE DADOS ORACLE
  Analisar a arquitetura de hardware atual do cliente, sua configuração de software, incluindo o banco de dados e a aplicação, com o objetivo de diagnosticar possíveis problemas e de prover recomendações para a melhoria da disponibilidade, estabilidade e do desempenho do sistema como um todo, de acordo as melhores práticas recomendadas pela Oracle.
  REVISÃO DO AMBIENTE DE BANCO DE DADOS E RECOMENDAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS
  Revisar o ambiente de banco de dados, em relação à instalação do software Oracle, utilizando as melhores práticas recomendadas pela Oracle (pré-requisitos de S.O e parâmetros de inicialização referentes à instalação). Através do entendimento dos requisitos funcionais e não funcionais do projeto, será gerado um relatório de recomendações para o ambiente em questão.
  REVISÃO E/OU DEFINIÇÃO DE PROJETO FÍSICO DE BANCO DE DADOS
  Efetuar a revisão tanto das características de hardware (storage, volume groups, disks, etc.), quanto das características de aplicações críticas (acessos, latência, criticidade, disponibilidade e I/O) do ambiente do cliente, a fim de determinar melhorias e/ou definições no projeto físico de Banco de Dados, de acordo com as melhores práticas definidas pelo suporte técnico da Oracle.
  UPGRADE E/OU MIGRAÇÃO DE BANCO DE DADOS ORACLE
  Analisar o ambiente de Banco de Dados do cliente, de modo a recomendar as melhores práticas para a execução do upgrade do software Oracle juntamente com o processo de migração de bases de dados. Seja este procedimento executado dentro da mesma estrutura de software e hardware, seja em casos de migração entre servidores de hardwares e softwares distintos.
  SOLUÇÕES DE BACKUP & RECOVERY DE BANCO DE DADOS ORACLE
  Realizar a revisão dos procedimentos de backup & recovery do cliente, assim como sua infraestrutura utilizada, avaliar sua capacidade de atingir os requisitos mínimos de recuperação definidos e recomendar as melhores práticas para a melhor execução dos procedimentos de backup & recovery, a fim de garantir a segurança e disponibilidade dos dados.
  ORACLE PORTAL – IMPLEMENTAÇÃO DE NOVO AMBIENTE
  Implementação do software Oracle Portal, seguindo as melhores práticas de acessibilidade, arquitetura da informação e segurança da informação. Será implementado um sítio (Intranet ou Internet) oferecendo a publicação descentralizada de documentos, ferramenta de busca, assim como o controle total de acesso às informações do Portal.
  ORACLE AS/WEBLOGIC – MELHORIA DE DESEMPENHO DE APLICAÇÃO
  Analisar o desenho da arquitetura atual da aplicação e sua configuração no ambiente, incluindo servidor de aplicações, servidor HTTP, servidor LDAP, servidor de mensagens e banco de dados, a fim de diagnosticar possíveis problemas e "gargalos", para desta maneira prover recomendações para a melhoria da disponibilidade, estabilidade e do desempenho do sistema como um todo, de acordo com as melhores práticas recomendadas pela Oracle.
  ORACLE AS/WEBLOGIC – REVISÃO DE SIZING E CONFIGURAÇÃO
  Assessorar o cliente, tanto na projeção de planos de capacidades para aquisição de hardware e software, quanto na criação arquitetura do projeto físico do servidor de aplicações, através da utilização de benchmarks de mercado ou testes de benchmarks , utilizando as melhores práticas e recursos disponíveis no Software Oracle WebLogic (funcionalidades avançadas, mecanismos de alta disponibilidade, configuração de cluster e de balanceamento de carga). Através do entendimento dos requisitos funcionais e não funcionais do projeto, será efetuado o projeto físico e o sizing de ambiente de Hardware.
  ORACLE AS/WEBLOGIC – MELHORIA DE DESEMPENHO DO SERVIDOR DE APLICAÇÕES
  Analisar a arquitetura de hardware atual do cliente, sua configuração de software e a aplicação, a fim de diagnosticar possíveis problemas e "gargalos", para desta maneira prover recomendações para a melhoria da disponibilidade, estabilidade e do desempenho do sistema como um todo, de acordo com as melhores práticas recomendadas pela Oracle.
  ORACLE AS/WEBLOGIC – ARQUITETURA DE ALTA DISPONIBILIDADE
  Analisar o ambiente do cliente e prover, de acordo com a metodologia de melhores práticas e recomendações do suporte técnico da Oracle, a definição de uma solução de arquitetura robusta, confiável, performática, escalável e de alta-disponibilidade, de forma a melhor se adequar às necessidades de negócios do cliente e melhor se adaptar, se necessário, ao ambiente pré-existente do cliente.
  DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE DE HARDWARE PARA AMBIENTE DE ALTA
DISPONIBILIDADE DE BANCO DE DADOS ORACLE
  Avaliação do ambiente de hardware disponibilizado pelo cliente (servidores, switches, storage, discos, memória, processador, interfaces de rede), de forma a garantir as melhores opções de instalação e configuração do Sistema Operacional e conexões de rede e storage.
  DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE DE HARDWARE PARA AMBIENTE VIRTUALIZADO
DE BANCO DE DADOS ORACLE
  Avaliação do ambiente de hardware disponibilizado pelo cliente (servidores, switches, storage, discos, memória, processador, interfaces de rede), de forma a garantir as melhores opções de virtualização, acomodando servidores virtuais de Banco de Dados, com ou sem Alta Disponibilidade.
  INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL PARA AMBIENTE
DE ALTA DISPONIBILIDADE DE BANCO DE DADOS ORACLE
  Instalação e configuração do Sistema Operacional Oracle Linux release 5 (ou superior), bem como a configuração de redes pública, privadas e de Backup, e conexões de Storage (no que diz respeito aos servidores de Banco de Dados).
  INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE SERVIDORES VIRTUAIS PARA AMBIENTE
DE ALTA DISPONIBILIDADE DE BANCO DE DADOS ORACLE
  Criação e configuração do Sistema Operacional Oracle Linux release 5 (ou superior), bem como a configuração de redes públicas, privadas e de Backup, e conexões de Storage (no que diz respeito aos servidores de Banco de Dados).
  MENTORING – REPASSE DE CONHECIMENTO
  É a transferência de tecnologia. O consultor se reúne com a equipe de TI do cliente, a fim de entender as suas necessidades e dificuldades na tecnologia. O consultor busca a melhor forma de transferir a tecnologia ao cliente, seja por meio de reuniões, workshops ou mini-cursos, garantindo assim a transferência de conhecimento como valor agregado para as tarefas realizadas e fazendo com que nossos clientes obtenham o melhor proveito da solução adquirida.
    Login     Senha    
GPS - Global Projetos e Sistemas LTDA - SAS Quadra 03, Bloco C, Ed. Business Point, Sala 318 - Tel.: (61) 3225-0777