A GPS - Global Projetos e Sistemas LTDA desenvolve projetos e presta consultoria, através de uma abordagem que garante a aplicação das melhores metodologias de mercado (PMP, ITIL, COBIT, etc.), conseguindo desta maneira "Tratar a TI" no sentido amplo da palavra, respeitando sempre os quatro pilares: infraestrutura, consultoria (operacional e administrativa), inovação e resultado. No Mercado de TI, tal inovação garante eficiência ao lidar com a tecnologia e possibilita uma extrema versatilidade, o que permite um amplo leque de atendimento: Setor Público, Finanças e Utilities.

Para isso, a GPS oferece soluções inovadoras em diferentes áreas de competência - técnica, gerencial ou de negócios, posicionando-se sempre como parceiro estratégico e de alto nível, posicionando sempre os nosso clientes como "parceiros".

Nosso atendimento diferenciado está ancorado em uma equipe multidisciplinar e com reconhecida expertise técnica, e no reconhecimento do mercado, capaz de absorver e maximizar a experiência do cliente. Dessa forma, podemos oferecer um plano de iniciativas abordando todas as variáveis de um ambiente tecnológico do cliente, sempre levando em consideração o contexto da organização, orientando-o na melhor forma de utilizar seus recursos de acordo com o que o mercado de TI oferece, agregando assim valor ao negócio e colocando em destaque a gestão de estratégias corporativas.

Para tanto, a GPS construiu ao longo dos anos um conjunto de relacionamentos estratégicos, junto aos principais fabricantes mundiais de Tecnologia da Informação, conseguindo desta maneira trazer resultados diferenciais a nossos clientes, seja em serviços, em projetos de arquitetura ou simplesmente na revenda de licenças.

Aliando profissionalismo e fortes alianças tecnológicas, a GPS é composta por Três Unidades de Negócios que atuam de forma orgânica:
• GPS Direct Architect (Projetos de Arquitetura e Licenciamento de Software);
• GPS Consulting (Coachings, Mentorings e Consultings em análise e implementação de processos);
• GPS Outsourcing (terceirização de consultores especializados).
  TECNOLOGIA INTELIGENTE
  A GPS acredita que uma consultoria eficaz na implementação de soluções tecnológicas é aquela que se baseia no alinhamento da tecnologia às diretrizes e estratégias de negócios dos clientes. Ou seja, uma consultoria que resulte em um plano de ações focado prioritariamente em resultados e metas corporativos.

Isso tem um nome: tecnologia inteligente. Ela é o resultado da conjunção das experiências dos clientes, da própria GPS e das melhores práticas do mercado.
  HISTÓRIA DA EMPRESA
  A GPS é uma empresa sediada em Brasília com mais de 15 anos de atuação no mercado, que sempre buscou estabelecer parcerias estratégicas com as melhores empresas provedoras de serviços e soluções na área de tecnologia da informação. Tudo isso para criar e implementar projetos de gestão empresarial para seus clientes, formados em sua maior parte por órgãos da administração dos governos federal e estaduais.

Foi assim, em 1996 e 1997, quando executou um projeto pioneiro para a Caixa Econômica Federal em parceria com a Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo – FIA/USP, a Polo de Software S.A. e a Austin Asis: a criação da Gerência de Risco de Crédito – GERIC, na Matriz, unificando as metodologias, modelos, processos e informações sobre risco de crédito. Coube à GPS o desenvolvimento e a implantação da base de dados central e do sistema computacional para avaliação de risco de crédito, além do projeto e da implantação da rede de comunicação de dados da Gerência de Risco – GERIC. Toda a tecnologia foi transferida para a CAIXA com a capacitação da equipe de crédito e dos analistas. Um projeto extremamente inovador, já que foi a primeira ferramenta brasileira de avaliação de risco de crédito que permitia ao próprio usuário criar e implantar diferentes modelos de avaliação de risco para atender a diferentes segmentos de mercado e carteiras de crédito.

A partir daí, a GPS teve as portas abertas para o segmento bancário nacional. Em 1998, em mais uma parceria de sucesso – desta vez, com a IBM do Brasil –, a GPS implantou a ferramenta Tivoli de gestão de rede e de ativos de TI no Banco Central do Brasil e participou do monumental trabalho de conversão e adaptação de aplicações com relação ao Bug do Milênio. Esse projeto se estendeu até 2000, inclusive com a prestação de serviços a outros clientes (Rede Carrefour de Supermercados).

Após 2000, a GPS estreitou suas relações comerciais e tecnológicas com a Oracle e passou a ser um parceiro na implantação de soluções integradas de gestão para empresas do setor elétrico.

Em 2001, a GPS iniciou um grande projeto de implantação de soluções integradas de gestão nas empresas Manaus Energia S.A., Boa Vista Energia e na Companhia Energética do Amazonas. Este trabalho compreendeu, ainda, a reestruturação dos ambientes dos servidores computacionais das empresas e o mapeamento de seus principais processos administrativos e de negócios, assim como a transferência de conhecimento, capacitação e treinamento de usuários e analistas de negócio.

A complexidade e abrangência do projeto exigiu a atuação de uma equipe da GPS na gestão da mudança, responsável pela identificação do ambiente da mudança, mapeamento das resistências, mitigação de riscos, valorização das boas influências, comunicação do projeto, treinamento de usuários e atuação na contingência de conflitos.

Em meados de 2004, a GPS abraçou mais um grande projeto de Gestão da Mudança dentro do programa de Modernização Tecnológica do Banco da Amazônia S.A., coordenado pela Cobra Tecnologia S.A., consolidando-se no mercado como especialista na coordenação e integração de todas as dimensões relacionadas à mudança - da estratégia, passando por pessoas e cultura, até processos e tecnologia.

A partir de 2007, a GPS voltou a apostar na parceria com grandes players de mercado, como Oracle, IBM, Red Hat e SAS. Desta vez criando e mantendo uma equipe altamente especializada e certificada, oferecendo serviços de consultoria e outsourcing nas áreas de infraestrutura de Banco de Dados, Middleware e Business Intelligence, principalmente em ambientes de missão crítica, aonde a necessidade de alta disponibilidade, confiabilidade, desempenho e segurança são imprescindíveis para nossos clientes.

Neste período, a GPS, mais focada no atendimento ao Governo Federal, atendeu a clientes importantes como MPRJ – Ministério Público do Rio de Janeiro, DATAPREV, INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, PGR – Procuradoria Geral da Republica, MEC – Ministério da Educação, DPF – Departamento de Polícia Federal, CAIXA, CNJ – Conselho Nacional de Justiça, CJF – Conselho Federal de Justiça, CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público, ME - Ministério do Exercito, MAPA - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, TRF – Tribunal Regional Federal e MME – Ministério de Minas e Energia, além de clientes privados, trabalhando em conjunto com a consultoria Oracle, como FUNCEF, BRASILCAP e VIVO.

Foi justamente dessa maneira, ou seja, acumulando conhecimento e experiência a cada novo projeto, graças a seus profissionais e parceiros que sempre souberam desenvolver soluções pioneiras e inovadoras, que a GPS tornou-se referência no mercado em todas as áreas em que atua hoje.
  FILOSOFIA ORGANIZACIONAL
  Ser um parceiro de tecnologia seguro, confiável e com efetividade comprovada, oferecendo soluções inovadoras e excelência em produtos e serviços para as organizações que buscam superar os desafios impostos pelo mercado globalizado e altamente competitivo.

Para isso, atua com transparência, conhecimento, criatividade, flexibilidade, consistência e confiança, sempre focando em resultados que façam a diferença para nossos clientes.
    Login     Senha    
GPS - Global Projetos e Sistemas LTDA - SAS Quadra 03, Bloco C, Ed. Business Point, Sala 318 - Tel.: (61) 3225-0777